27 de janeiro de 2017

Organizando meus stenceis

Meu Doce Lar ATeliê

"Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz."(1Co14.33)

...E é impressionante como a desordem, seja ela qual for, nos desequilibra mesmo, não é verdade?

Bom dia, flores do dia!!! :D
Tudo em ordem por aí? Ou bemmmm bagunçado como ESTAVA por aqui?! rs

Da mais simples à mais complexa, a desordem é capaz de comprometer o nosso rendimento no trabalho, a nossa rotina, a nossa paz, enfim!
Não à toa, vivemos correndo atrás da palavrinha "organização", né? rs
Aliás, ô palavrinha mais cobiçada e difícil essa, hein? Mas prazerosa, também, porque quando conseguimos nos organizar - mesmo que nos pequenos detalhes, nas atividades mais corriqueiras do nosso dia a dia -, o prazer é imenso. E instantâneo. Já perceberam?

Meu Doce Lar Ateliê

À começar, se Deus nos exortou à sermos organizados (1Co14.33, Hc2.2) é para que sejamos organizados, oras! rs
Parece redundante dizer isso, mas considerando que Ele sabe o que diz, é o bastante para buscarmos seguir, vocês não acham, minhas lindas?

Meus stenceis renderiam um filme: "A Saga dos Stenceis", Kkkkkkkkkkk...
Sério mesmo, minhas queridas clientes e comadres! rs
Primeiro, "moravam" numa caixa tipo aquelas de camisa. Daí, a "família" foi crescendo e precisou se mudar: foram parar numa pasta como aquelas escolares. A coleção foi aumentado mais, e eu experimentei colocá-los numa daquelas pastas sanfonadas, separados por categoria.
Funcionou por um tempo, mas percebi que aqueles com recortes mais minuciosos estavam ficando defeituosos. 

Meu Doce Lar Ateliê

Sabem o que eu fiz? Gente, como eu não tinha pensado nisso antes!... Tratei logo de comprar uma pasta com plásticos internos e papel A4.
À cada plástico, uma folha de papel. Para deixar todos eles bem separadinhos.
O bom dessas pastas é que podemos comprar plásticos à parte e ir acrescentando. E é preciso porque, quem é artesã vai concordar comigo: a coleção vai só crescendo! Kkkkkkkkkk... Até porque, como resistir à essas fofuras que acrescentam tanto em nossas peças, não é mesmo? ;-)

Meu Doce Lar Ateliê

Vejam, acima, o resultado: organização, leveza, praticidade, e uma artesã feliz, feliz!!! :D
E vocês, amigas artesãs, como organizam os stenceis de vocês? Vamos trocar figurinhas? ;-)

E foi assim que comecei este ano: colocando ordem nos meus materiais de trabalho (e vem muuuuuuuuito mais por aí!)! Que maravilha!!!
E para brindar, tim-tim!!!, essa postagem vai lá para o 1 Projeto por Mês, edição 2017, que o blog Poções de Arte realiza!
Espero conseguir participar todos os meses!!! Vou amar!!! :D

Venham ver quem está fazendo parte do projeto também:

Alê - Coruja Fofa
Gabriela Barreto - Costurinha
Ana Citadin - 14 em 2


Grande bj, fiquem todas com Deus e até breve! <3

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!!!

Já curtiu a fanpage do Meu Doce Lar Ateliê?
Cliquem AQUI! Espero por vocês!!! ;-)



30 comentários:

  1. Oi Karin, eu organizo assim também, tanto os stenceis como os papéis e guardanapos... Muito prático e tudo em seu devido lugar!!! E por aqui começamos o ano assim também, separei os guardanapos em uma única pasta e os papéis em outra, os stenceis já estavam arrumadinhos mas faltava guardar alguns que comprei ano passado e ainda não tinha guardado. Como você disse, a família de stenceis sempre cresce... rssrss
    Beijinhos, excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juni, querida, oiiii...
      E eu estou aqui num dilema é com os guardanapos, amiga... :-( São muitos; especialmente os florais. Então, não cabem em pastas como esta. Vc guarda em qual tipo de pasta?

      Bjinhos pra ti tbm! Excelente fds pra nós! <3

      Excluir
  2. Olá, minha querida! Tudo bem? A organização é realmente necessária, porém, eu tenho andado meio desorganizada, Rsrs. Vou dar um jeito nisso. Esse tipo de pasta eu uso há muito tempo para meus gráficos de crochê. Quando quero, já sei onde estão. A sua ficou ótima. Adorei sua postagem e adorei te ver nesse projeto que eu amo tanto.
    Vou atualizar na minha lista.
    Tenha um abençoado final de semana! Bjo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júuuuuuuuu... e eu amei te ver aqui!
      E estou indo te visitar e ver seus projetinhos do mês tbm, viu? ;-)
      Isso mesmo, animação com a organização! rsrsrs... até rimou!

      Bjão e maravilhoso fds, querida! <3

      Excluir
  3. Ah, o blog tá lindo! Eu também andei mudando a capa da fanpage e o banner da loja. Tudo igual ao meu novo kit de papelaria das artes. Rs.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obggggggg... Que maravilha que gostou, amiga!
      E eu estou indo correndo ver, viu? ;-)

      Bjão!!! <3

      Excluir
  4. Oi, Karin! Adorei a postagem e, realmente, é muito bom ter as nossas coisinhas organizadas e todas à mão. Sabe o meu maior desafio aqui no Ateliê? Manter os retalhos de eva organizados, pois eles são muitos e criam um grande volume. A minha intenção para este ano, em termos de organização, é dar um "fim" neles, rsrs. A minha ideia é fazer vários apliques para a loja e doar um pouco para a escola da minha filha. Ah, o projeto de reorganização e reforma do Ateliê ainda não está concluído, por isso, ainda tenho muuuito trabalho pela frente e uma baita infiltração para combater, rsrs. Bjs, amiga e q Deus abençoe o nosso trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda! :-)

      Eu imagino, pq fazem bastante volume msm. E vou te dizer que vc teve uma excelente ideia, viu?
      Puxa, infiltração é tão complicado, né? Mas devagar vc consegue, amiga, não desanime, viu?
      Aliás, já ansiosa aqui pra ver seu ateliê do jeitinho que vc quer! ;-)

      Bjão e abençoado fds! <3

      Excluir
  5. olá boa noite tudo bem,há a organização ela e tudo bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Rosinha!!!
      É, sim, ela faz toda a diferença. Sou daquelas que não funcionam muito bem em meio à bagunça, sabe? rs

      Bjs, minha querida, e que Deus te abençoe! <3

      Excluir
  6. Karin,
    Parabéns,ficaram bem organizados.Eu tenho poucos,mas penduro com um ganchinho na porta do armário.
    Por enquanto dá.Mas quando preciso de um,tenho que tirar todos "do prego"...rsrs...
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz demais de te rever, Michelle! :D
      Feliz que esteja novamente comigo, viu, amiga?
      Pois então, tente a minha sugestão e eu tenho certeza que ficará super satisfeita, viu?

      Bjão! Fique com Deus! <3

      Excluir
  7. Oi Karin! Ficou muito boa a organização! Eu tenho bem poucos stencis, mas já me enrolo com eles, imagina, com toda aquela quantidade que mostraste na foto... nossa! Ficou muito bom!
    Também estou participando da brincadeira!
    Bom começo de semana pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiane, olá!!!
      Obg pela visita e loguinho estou chegando aí, viu? ;-)
      Fica a minha sugestão qto à pasta. Super vale a pena!

      Bjs e abençoada semana pra ti! <3

      Excluir
  8. Que alegria ter você conosco!!!! \o/\o/\o/ Seja muito bem-vinda!!! E que consiga realizar muitos projetos este ano!
    E como diz a Mi, tiramos um projeto e guardamos dez rsrs, afinal são tantas inspirações...

    Adorei sua organização, ficou show! Os meus começaram como os seus - em caixa de sapato, depois que cresceu a coleção, ficou insustentável rsrs. Tenho uma caixa plástica, um pouco maior que a A4 para guardá-los. Fica organizado, mas é ruim na hora de procurar, pois tenho que tirar tudo pra achar um que quero. Já tinha pensado em organizar como os seus, mas tem os compridos, que não caberiam e teriam que ficar na caixa do mesmo jeito, o que me faria olhar dois lugares, mas quem sabe... um projeto futuro rsrs.
    Gostei demais da citação do versículo, aliás, como digo, a Bíblia é o manual de instrução da vida e muitas vezes nem nos preocupamos em olhar pq tal pecinha não funciona em nós rsrs.

    O Livro de Bênçãos era algo que eu precisava muito. Tenho a tendência de me chatear com coisas que vejo e decidi que diante de tantas coisas bonitas, tenho que focar nelas e embora triste, não me abater. A gratidão já faz parte de mim, mas preciso focar no bem, sabe? Será muito legal se fizer também, aí nos mostra, tá?

    Muuuuuuuuuuuito bom te ter conosco. Espero que consiga realizar várias coisinhas este ano. Atualizando agora.

    Abraços esmagadores e feliz semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, minha querida, e eu feliz pela oportunidade de fazer parte deste projeto tão maravilhoso! :D
      Tenta a pasta para aqueles que tenham o tamanho adequado pra ela e deixe os maiores na caixa, assim fica mais fácil de vc localizá-los depois; o que acha? ;-)
      Qto à Bíblia, vc disse tudo: nosso manual de instrução da vida!
      E que curioso pensei no livro de bençãos pelo mesmo motivo.

      Vamos juntas! Muuuitos projetos!!
      Bjão e seja sempre bem vinda, minha linda! <3

      Excluir
  9. Karin, adorei a sua idéia! Se torna melhor ainda por ser baseada em uma passagem da Bíblia. Quero ser mais organizada tb! <3
    Eu levei seu link e fui conhecer sua fanpage. Um grande bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Chris!
      Que maravilha que gostou! Que maravilha que foi conhecer minha page e levou meu link! Obg pelo carinho, minha nova comadre!
      Vamos, juntas, ser mais organizadas em 2017! ;-)

      Bj, fique com Deus e seja sempre mto bem vinda ao Meu Doce Lar Ateliê! <3

      Excluir
  10. Vixe menina, sua pasta ficou invejável, rss! E aja stencils, como você acomolou todos? Eu amo mas não sei usar isso nas minhas pinturas, então comprei alguns mas vivem dentro da caixa de pintura apenas para não perdê-los. Quem sabe com seu projeto eu não me motive! Obrigada por adicionar meu link! J´levando o seu! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sol, seja bem vinda!!!
      E que maravilha que te inspirei! Quero mto ver peças lindas em stencil lá no seu blog, viu? Vc consegue!!!

      Bjs! Deus te abençoe! <3

      Excluir
  11. Oi Karin,que maravilha tudo arrumadinho,assim fica bem fácil de achar e quantos você tem! Eu não aguento com a desordem,a sensação para mim é que a vida não vai adiante enquanto alguma coisa está bagunçando.Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Licia, olá!!!
      Penso exatamente comovo vc. Desordem não me faz bem de jeito nenhum, sabe?

      Seja sempre mto bem vinda, viu?
      Bjão! <3

      Excluir
  12. Oi Karin! Os meus também ficam organizados assim. Antes usava outras formas de organizar. Mas com o crescimento dos stenceis kkkkk, também tive que me adaptar. Acho que assim na pasta fica melhor pra visualizar o que usar no projeto. Eu separo também por temas, o que ajuda muito. Beijo grande Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, seja bem vindaaaaaaaa...
      Pois é, achei a forma mais prática para a visualização e fico feliz que vc tenha gostado tbm!

      Obg pela visita e um bjão! <3

      Excluir
  13. Olá!
    Uhuuuu....Parabéns!!!!
    Ficou um máximo...e agora ficará super fácil vc encontrar...
    E claro fica mais prazeroso trabalhar.
    Já levei o seu link!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alessandra!
      Obg pelo carinho, viu, e que maravilha que gostou!

      Bjão, fique com Deus! <3

      Excluir
  14. Karin, meu doce...
    Que delícia essa festa de stencil... hahahaa
    Quantas ideias devem brotar só em rever tudo organizadinho assim, não? Amei a pastinha caprichada com tudo à mostra e fácil de localizar... parabéns!
    Vale e muuuuito a pena tirar esse tempinho e fazer essa arrumação né-não?

    Amada, já levei seu link pra atualizar lá no meu post, ok?
    Beijokas mil, sinceros abraços e desde já te digo que estou ansiosa pra ver as demais organizações... hehehe (amo esse tema).
    Até breve, amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, olá, minha linda!
      E como valeu a pena! Amei o resultado e tem ajudado demais, sabe?

      Bjão, querida, e seja sempre mto bem vinda! <3

      Excluir
  15. Karin vim conhecer seu projeto e seu doce Lar, essa tal organização realmente faz a diferença, mas confesso que luto pra mantê-la por aqui...kkk....quem sabe um dia. Sua pasta ficou show e com certeza vai agilizar e muito seus trabalhos.
    Obrigada pela sua visita, estou atrasadinha com as minhas pois estava reformando o quarto da filha, mas agora já ta normalizando a bagunça por aqui.Levando seu link.
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ediiiiiii... olá!
      Devagar se vai ao longe, né? Aos pouquinhos vamos nos organizando, não é msm?

      Bjão, querida, deus te abençoe! <3

      Excluir

Olá, queridas clientes e amigas!
Gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Grande bj e que Deus as abençoe!
Karin Filgueira